quinta-feira, 13 de abril de 2017

Aria sulla quarta corda


Existem músicas que se eternizam pelo seu movimento, pelo teor simbólico e pelo encantamento melódico que possuem, penetram no mais intimo da alma, fazendo transcender nos tempos, simplesmente por sua profundidade tão íntima, transmitem vibrações que entoam notas aos sentimentos e a razão.

Porque simplesmente uma composição clássico é elixir para as agruras da vida!


"Aria sulla quarta corda" ou Ária da quarta corda é uma adaptação para violino e piano do segundo movimento da peça original que faz parte da Suíte nº 3 para orquestra, em Ré Maior, de Johann Sebastian Bach, BWV 1068, escrita para o Príncipe Leopoldo, entre 1717 e 1723. 

A peça "Aria Sulla corda" em especial, representa iconicamente uma melodia que guardo nas minhas lembranças desde a tenra idade. Memória dos domingos, quando o cheiro do café preparado por minha amada mãe se confundia com a radiofania dos "clássicos eternos" ou das fitas k7 com as peças de Bach e Mozart naquele clima de profundo engajamento em um momento de paz. 

Nesta semana de incisiva para oração, silêncio e contrição, as peças sacras de Bach nos levam a intima contemplação dos passos da via crucis e ao encontro do crucificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário